O cinturão da categoria peso-mosca do UFC vai continuar em Arraial do Cabo. Alexandre Pantoja, atual campeão, venceu o australiano Steve Erceg neste fim de semana no UFC 301, no Rio de Janeiro.

O lutador, que nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu em Arraial do Cabo, teve uma luta dura, mas saiu vencedor em decisão unânime dos juízes. Depois da vitória, ele comentou sobre como foi pela primeira vez defender o título no Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz em poder proporcionar essa noite para todo mundo. Acho que poucos lutadores campeões conseguiram defender seu título dentro de casa. Eu sou cria de Copacabana, me criei em Arraial do Cabo e vi todo mundo hoje aí na arena e fez uma diferença total pra mim. Eu devo 50% da minha vitória para a torcida que estava presente na arena, que gritou junto comigo, que torceu junto comigo. Eu dedico essa vitória para todo mundo que estava aqui hoje”, disse Pantoja.

O card principal do UFC Rio teve ainda, como luta co-principal, José Aldo retornando ao MMA com grande desempenho. Ele derrotou Jonathan Martinez também por unanimidade.