Um casal de Cabo Frio foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25). Eles são suspeitos de fraudar o recebimento da restituição do Imposto de Renda, após “roubar” dados das vítimas. Eles atuavam como operadores de telemarketing, o que facilitava ao casal ter acesso a dados pessoais das vítimas. Na residência do casal, agentes da PF fizeram uma ação de busca e apreensão.
A operação foi chamada de “Última Chamada”. A investigação começou no ano passado, quando uma vítima denunciou que teve a restituição do Imposto de Renda desviada para outra conta, desconhecida, após o cadastro indevido de um Pix em nome da vítima na plataforma Gov.br. O casal investigado usou o CPF da vítima para criar essa conta fraudulenta.
Segundo a PF, a investigação indica que esta pode não ter sido a única vítima do casal, e que outros crimes do mesmo tipo podem ter sido praticados. Os alvos da operação responderão por furto mediante fraude, além de outros delitos que possam ser identificados no decorrer das investigações.
