O atacante André, que ficou conhecido e adotou recentemente o apelido de André Balada, confirmou, nesta terça-feira (9), que vai se aposentar ao fim da temporada. O jogador, que atualmente defende o America na Série A2 do Carioca, disse que tem projetos em 2025 com o esporte em Cabo Frio, cidade natal dele.
A declaração foi dada em entrevista ao Mundo GV Podcast, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas. André não entrou em detalhes sobre quais projetos são estes.
“Acho que tá chegando ao final mesmo. Tenho alguns compromissos, por exemplo, com Cabo Frio, que é minha cidade, no esporte. Lá, quero fazer uma coisa legal. Acho que uma hora a gente tem que parar. Não dá pra ficar postergando. Brinco com meus amigos que, desde os 30, falo que vou parar, e tô nessa brincadeira”, contou o atacante.
Veja o vídeo: https://www.instagram.com/p/C9P2fE6OWeQ/
Carreira e divisão de vestiário com grandes estrelas
André tem 33 anos e começou no futebol nas categorias de base da Cabofriense. Ainda na base, em 2008, foi para o Santos, onde se profissionalizou. Lá, dividiu vestiário com alguns dos principais nomes do futebol brasileiro, como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. No Peixe, só na primeira passagem, marcou 28 gols em 51 jogos.
O atacante vestiu ainda a camisa do Atlético-MG, onde chegou a jogar com Ronaldinho, Corinthians, Vasco e Grêmio, entre outros. Nesta temporada, ele chegou ao America, que tem como presidente o Romário e como companheiro de elenco o amigo e filho do presidente, Romarinho.
O America busca a volta para a elite e chegou a começar bem a competição, vencendo as três primeiras partidas. Depois, entrou em má fase e hoje ocupa a quinta posição, com 11 pontos. Faltam três jogos para o fim da Taça Santos Dumont, que é a fase de classificação.
A entrevista completa do André ao Mundo GV Podcast você confere clicando aqui.