O atacante André, que ficou conhecido e adotou recentemente o apelido de André Balada, confirmou, neste sábado (17), o retorno à Cabofriense, clube que o revelou há 17 anos. O jogador, que defendeu o America na Série A2 do Carioca, tinha anunciado que se aposentaria ao fim da temporada e que teria projetos em 2025 com o esporte em Cabo Frio, cidade natal dele.
O anúncio do retorno ao Tricolor foi feito na própria rede social de André em colaboração com o clube. André, inclusive, já visitou os companheiros e as instalações do estádio do Correão, onde a Cabofriense treina e manda os jogos.
A Cabofriense, neste ano, encerrou a participação na Série A2 na 7ª posição, com 12 pontos, mas segue viva na Copa Rio. Joga as oitavas de final com o Resende em confrontos no dia 21, em Cabo Frio, e no dia 28 no sul do estado.
Carreira e divisão de vestiário com grandes estrelas
André tem 33 anos e começou no futebol nas categorias de base da Cabofriense. Ainda na base, em 2008, foi para o Santos, onde se profissionalizou. Lá, dividiu vestiário com alguns dos principais nomes do futebol brasileiro, como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. No Peixe, só na primeira passagem, marcou 28 gols em 51 jogos.
O atacante vestiu ainda a camisa do Atlético-MG, onde chegou a jogar com Ronaldinho, Corinthians, Vasco e Grêmio, entre outros. Nesta temporada, ele chegou ao America, que tem como presidente o Romário e como companheiro de elenco o amigo e filho do presidente, Romarinho.