A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que a menina Pérola Vitória Duarte Lima, de 2 anos, recebeu alta hospitalar, nesta segunda-feira (19), em Araruama. Pérola foi encontrada depois de quase dois dias de buscas, após desaparecer no bairro Parati, na semana passada.
Segundo relato de parentes nas redes sociais, a menina teria saído pelo portão da casa, que tinha sido deixado aberto. O caso foi na noite de segunda-feira (12). Pérola foi encontrada em uma área de mata perto da casa da família já na manhã de quarta (14), após uma ação em conjunto entre diversas forças, incluindo as polícias Civil e Militar, bombeiros e Guarda Civil Municipal.
Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Embora as primeiras informações compartilhadas por parentes nas redes sociais tenham sido que a menina passava bem, o estado de saúde de Pérola se agravou e ela precisou ser transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, onde ficou internada até esta segunda.
O Manchete Lagos tem questionado a Polícia Civil sobre os avanços nas investigações. A Polícia informa, somente, que “a investigação está em andamento na 118ª DP (Araruama). Os pais da criança foram ouvidos e vizinhos da família também prestam depoimento. Agentes realizam diligências para elucidar o caso”.