A morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, nesta quarta-feira (27), segue sendo sentida por quem gosta de futebol em várias partes do mundo. No Rio de Janeiro, alguns clubes prestaram homenagens ao atleta, que morreu após passar mal durante uma partida em São Paulo, na semana passada.
Izquierdo teve um mal súbito e caiu no campo, na última quinta-feira (22), no segundo tempo do jogo do Nacional-URU contra o São Paulo pela Taça Conmebol Libertadores, no Estádio do Morumbis. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, ele teve morte encefálica, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Vários clubes estão manifestando pesar, desde a noite desta quarta, quando foi confirmada a morte do jogador de 27 anos. O Americano e o Sampaio Corrêa compartilharam a foto de Izquierdo, junto com o símbolo de luto. O Petrópolis prestou condolências à família, amigos e ao Nacional.
A Cabofriense fez uma publicação: “com grande pesar, recebemos a notícia do falecimento de Juan Izquierdo. Que Deus conforte sua família e que a memória de sua força e dedicação como atleta seja uma fonte de inspiração e consolo para todos que o conheceram. Nossos sentimentos e orações estão com vocês neste momento difícil”, disse a nota.
O Boavista também prestou homenagem nas redes sociais: “o Boavista Sport Club expressa seu profundo pesar pelo falecimento do defensor Juan Izquierdo, do Nacional-URU. Oferecemos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos do atleta neste momento de grande tristeza para o nosso esporte”.