Foram definidos os primeiros classificados para as quartas de final da Copa Rio. Esta quarta-feira (28) foi dia de jogos de volta das oitavas. Maricá, Cabofriense, Olaria, Zinza, Bonsucesso e Nova Iguaçu avançaram.
A Cabofriense devolveu o placar do jogo de ida, na semana passada, contra o Resende: 1 a 0. Na volta, fora de casa, o Tricolor levou a decisão para os pênaltis e venceu por 4 a 3. Na próxima fase, o time de Cabo Frio vai pegar o Olaria, que passou pelo Boavista.
Na Ilha do Governador, no Rio, o Maricá, campeão da Série A2, passou pela Portuguesa. Foi de virada: 2 a 1. Com a vitória, o Tsunami se classificou, já que na primeira partida os times haviam empatado em 2 a 2, em Maricá. Agora, aguarda o vencedor de Audax Rio e Petrópolis, que se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 14h45, em Moça Bonita. Na partida de ida, vitória do Laranja Meritiense por 3 a 0.
Em Moça Bonita, outro que passou foi o Zinza. Após devolver o placar da ida do Bangu, 1 a 0, venceu nos pênaltis por 5 a 4. O adversário do Zinza nas quartas será o Bonsucesso, que superou o Madureira, por 2 a 0, no Aniceto Moscoso. Os times haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo.
Quem também se classificou para as quartas foi o Nova Iguaçu, que empatou sem gols com o Serrano, no Laranjão. O Orgulho da Baixada tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1. Por isso, a vantagem garantiu a vaga na próxima fase.
Nas quartas, o Nova Iguaçu aguarda o vencedor de Volta Redonda e America. Na primeira partida, o Voltaço venceu o Mecão por 2 a 0, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo de volta será na segunda (2/9), no Raulino de Oliveira.