Ex-prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PDT) está com registro deferido para a disputa eleitoral deste ano. Apesar de ter lançado a candidatura, o político era visto como inelegível, sobretudo após a notícia em relação a uma ação de improbidade movida pelo Ministério Público, na qual ele tinha sido condenado em junho (aqui). Contudo, o processo ainda está em fase recursal e a promotoria e o juízo da 254ª Zona Eleitoral entenderam que o político, que já foi prefeito de Macaé por dois mandatos (2013-2020), está apto para a disputa.
A promotoria destacou “que foram analisadas detidamente todas as informações contidas nas referidas certidões e, em nenhum dos processos apontados, sejam cíveis ou criminais, há a incidência de eventuais causas de inelegibilidade”. A mesma linha foi seguida pela juíza eleitoral Suzane Viana Macedo, na sentença datada de 1º de setembro.
Nas redes sociais, Dr. Aluizio comemorou a decisão. “Candidatura aprovada. Vamos em frente, vamos juntos”, escreveu.
Na corrida — Além de Dr. Aluizio, também estão na corrida eleitoral em Macaé o atual prefeito, Welberth Rezende (Cidadania), Danilo Funke (PSB), Fabio Pereira Passos (Avante) e Felício Laterça (PP).
Veja mais no Blog do Arnaldo Neto.