A Marinha informou que os embarques e desembarques de passageiros de barcos nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, só serão retomados após a regularização das embarcações que frequentam o local. Em nota enviada no início da noite desta quarta-feira (4), a Marinha diz que “a medida foi tomada após avaliação técnica pericial para a prevenção de acidentes”.
A portaria proibindo o embarque e desembarque de passageiros de barcos foi publicada no dia 31 de agosto. A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou nota onde diz que a medida vai prejudicar os profissionais que atuam no turismo náutico e que pretende se reunir com a Marinha para discutir a determinação.
A ponto turístico é um dos mais procurados pelos turistas e o acesso, agora, só pode ser feito por terra. Há limite de estacionamento no local de 250 veículos. A dica é chegar cedo ou ter paciência para aguardar uma vaga aparecer.
Nesta quarta-feira, a Aremac, Associação da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo, começou a mobilizar os donos de barcos para a regularização das embarcações.