A Copa Rio conheceu, nesta semana, os três primeiros classificados para as semifinais. Maricá, Olaria e Zinzane estão a dois jogos de disputarem uma competição nacional, já que a Copa Rio dá vaga para a Série D do Brasileirão e para a Copa do Brasil. O campeão escolhe qual irá disputar e o vice fica com a vaga que restar.
Na fase de quartas de final, três confrontos tiveram definidos os classificados. Nesta quarta-feira (11), a Cabofriense foi eliminada pelo Olaria. O Tricolor perdeu fora de casa por 2 a 0, gols de Macário e Gutemberg. Como a ida tinha sido empate sem gols em Cabo Frio, o Azulão da Bariri garantiu a classificação.
A partida marcou a despedida do atacante André do futebol. Após o jogo, ele falou à Cariocão TV sobre a eliminação e sobre o que pretende fazer de agora em diante. Confira o depoimento dele:
“Dentro do que a gente tinha a propor, a gente fez um bom jogo, um bom campeonato. A gente sabia que este seria um ano difícil. O nosso projeto, para o ano que vem, é ter uma estrutura melhor. A gente, infelizmente, está com um problema de estádio, de campo. A gente não consegue usar nosso mando a favor. Não conseguiu esse ano ter uma vitória lá (Correão). Acho que isso influencia muito. Está todo mundo de parabéns. Tem que sair de cabeça erguida. A Cabofriense tem que agradecer estes jogadores pelo ano que fizeram. Um ano muito difícil, muito complicado para a gente. O pessoal foi lá e fez um campeonato digno no Carioca e, agora, também na Copa Rio. Agora, é descansar e planejar para o ano que vem a gente fazer um grande campeonato, porque a Cabofriense é muito grande pra ficar na segunda divisão”, disse.
“Infelizmente, agora, paro mesmo. Ou felizmente (risos). Agora, vou para o outro lado, tentar dar um suporte, tentar dar uma ajuda pro pessoal pra fazer um grande campeonato ano que vem. Agora, mais que nunca, parei, sim. Deixo de ser atleta pra ser o outro lado. Fui muito feliz, graças a Deus. Joguei em grandes clubes do Brasil, conquistei títulos, atingi o auge de um jogador, que é a seleção. Só tenho gratidão. Consegui sair da Cabofriense e consegui voltar e encerrar na Cabofriense. Realizei todas as coisas e sou muito feliz. Hoje, paro realizado”, finalizou o, agora, ex-atacante André.
O Olaria vai pegar nas semifinais o Zinzane, que passou pelo Bonsucesso com duas vitórias: 2 a 0, em Moça Bonita, e 2 a 1, no Leônidas da Silva. Olaria e Zinzane se enfrentam nos dias 2 e 9 outubro, com primeiro jogo em Moça Bonita e o segundo na Bariri.
Tsunami na briga e Leão da Serra ressurge
Na terça-feira (10), o Maricá ficou no empate em 0 a 0 com o Audax Rio, no Estádio Moça Bonita. O Tsunami tinha a vantagem, por ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0. Nas semifinais, enfrenta o vencedor entre Serrano e Volta Redonda.
O Leão da Serra voltou à competição, depois de ser eliminado nas oitavas pelo Nova Iguaçu. O time da Baixada Fluminense foi desclassificado nos tribunais por ter escalado jogador irregular no confronto. O Serrano foi considerado classificado para pegar o Voltaço.
Os times vão se enfrentar nos dias 25 de setembro e 9 de outubro. O primeiro vai ser no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, e o segundo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.