Uma pesquisa de opinião pública, do instituto Paraná Pesquisas, aponta Carlos Augusto (PL) com vantagem na corrida pela Prefeitura de Rio das Ostras. O levantamento conversou com 680 eleitores entre os dias 9 e 12 de setembro e foi encomendada pelo jornal O Dia.
Com margem de erro de 3,8 pontos percentuais, o nível de confiança é de 95%. Segundo o jornal, na pesquisa estimulada, onde os eleitores foram apresentados a dois candidatos, Carlos Augusto aparece na liderança com 49% das intenções de voto. Mauricio BM (União Brasil) está em segundo lugar com 20,9%, seguido por Misaias Machado (Republicanos) com 5,9%.
A pesquisa também avalia o Cenário Espontâneo, onde os eleitores mencionam os nomes dos candidatos que são apresentados. Neste caso, Carlos Augusto mantém 30,4%, enquanto Mauricio BM registra 9,6%.
A pesquisa também trouxe a avaliação da atual gestão do prefeito Marcelino Borba. A gestão é considerada excelente ou boa por 13,6% dos entrevistados, enquanto 21,9% aprovam como regular. Ainda de acordo com o levantamento, 62,6% classificam a administração como ruim ou péssima. A desaprovação de Marcelino Borba é alta, chegando a 72,4%, enquanto apenas 22,8% aprovam a gestão.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-06026/2024