Araruama foi a cidade que abriu mais uma semana o projeto Vota Rio , que está entrevistando os candidatos das cidades mais relevantes do interior do estado. Desta vez, o entrevistado foi o candidato Sérgio Ribeiro (DC), empresário do setor de eventos que agora está ingressando na política. Uma das perguntas que ele teve que responder foi o motivo de sair da vida de empresário bem sucedido para entrar na política. “Eu sou empresário, e nosso lucro é ter resultado. Como político, penso da mesma forma. O lucro é o trabalho bem feito”, respondeu. Ele também revelou que sua experiência profissional lhe deu a oportunidade de viajar pelo Brasil e conhecer boas práticas que poderiam ser aplicadas na administração de Araruama. “Não quero ser eleito para deixar para trás uma carreira de sucesso e acabar sendo um político derrotado”, finalizou.
Sérgio Ribeiro também comentou sobre as declarações recentes que fez nas redes sociais, onde faz duras críticas à administração atual. “Eu gosto de falar a verdade”, afirmou. Arnaldo Neto, comentarista político, questionou o candidato sobre seu isolamento político, já que o partido dele não fez coligações em Araruama para o lançamento de sua candidatura. “Não me sinto prejudicado, porque hoje quem faz campanha são as redes sociais, e a gente está se aproveitando muito disso”, disse.
Ainda sobre a questão política, Arnaldo Neto apresentou a polarização no Brasil e o apoio da direita ao PL, que tem candidatura própria em Araruama. Sérgio disse que não se preocupa com essa polarização, pois ela não interfere diretamente na cidade.
O candidato, que é responsável pela organização de grandes shows e eventos como a Cabofolia , também se posicionou a favor do fim dos chamados “showmícios”, eventos em que os candidatos levam grandes atrações musicais para os quadrinhos. “O poder aquisitivo do candidato contava muito”, comentou.
Quanto às suas propostas, Sérgio afirmou que pretende trazer um batalhão da Polícia Militar para Araruama, com a prefeitura construindo uma sede do batalhão, se necessário. Ele também compromete o reforço da guarda municipal, com a convocação de acordos em concursos anteriores e a implementação de monitoramento eletrônico na cidade. Sérgio também comentou o avanço da violência na cidade e o fato de não poder fazer campanha em alguns pontos que são dominados pelo tráfico, inclusive, pontos na área central da cidade.
Na área da saúde, propôs a criação de um modelo de “super UPA”, um espaço onde o paciente poderá ter atendimento de emergência, agendar exames e até o retorno ao médico. Além disso, pretendo criar uma usina de asfalto na cidade para garantir a pavimentação de bairros que ainda não receberam esse serviço.
Sérgio também destacou o turismo como “a menina dos olhos” de sua campanha. “O que precisamos é de gente especializada no setor. Hoje, o secretário de Turismo é contador”, alfinetou. O pretende candidato investir em eventos esportivos, aproveitando a Lagoa de Araruama, para fomentar o turismo na cidade.
Amanhã, o Vota Rio receberá mais um candidato de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, dos Republicanos. O programa começa ao meio-dia.
SERVIÇO: VOTA RIO
De segunda a sexta, às 12h
@euanapaulamendes
@manchetelagos
@rlagos.noticias
@cic7.noticias
@mancheterj
@noticiamacae
@noticiasriodasostras
@portalcidade24h
YouTube: @anaevoce