Um dos motoristas presos por racha, na última quarta-feira (18), em Cabo Frio, tinha vídeos nas redes sociais em que compartilhava imprudência no trânsito, segundo a Polícia Civil. Em um deles, conseguido pelos investigadores, um carro aparece “queimando pneu”, uma manobra que é infração de trânsito. Ele ainda atravessa o cruzamento em sinal vermelho.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alessandro Gabri, têm chegado à delegacia informações sobre a prática de rachas e imprudências em vias movimentadas de Cabo Frio. Neste vídeo, obtido pela polícia, a manobra é feita em um cruzamento da Avenida Teixeira Souza, uma das mais movimentadas da cidade.
O delegado informou que, baseado nas imagens feitas por câmeras de segurança de estabelecimentos da região do acidente de quarta-feira, é possível afirmar que os motoristas envolvidos no acidente estavam fazendo racha.
“Eles são primos. Estavam juntos. Cada um em um carro, mas iam para um destino juntos. Os policiais civis conseguiram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos empresariais e casas próximas e podemos ratificar que havia uma disputa, uma corrida em via pública, e acabaram perdendo a direção dos veículos. Foram presos pelo crime de racha, qualificado pelas lesões corporais graves. O crime é inafiançável em sede policial” disse o delegado.
O crime é previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e prevê prisão de seis anos.
Pai e filha se vêem pela primeira vez após acidente
A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, divulgou um vídeo, nesta sexta-feira (20), mostrando o pai, Maicon, de 40 anos, conversando com a filha, de 11. Os dois estão internados na mesma unidade, mas em alas diferentes, e se viram por chamada de vídeo feita pela direção do hospital.
Emocionado, Maicon e a filha disseram estar bem. “Fica bem com a mamãe, tá?”, terminou o pai na ligação. Segundo a assessoria de Comunicação do Hospital Estadual, pai e filha já passaram por cirurgia e tem outra agendada para a semana que vem.