A Polícia Federal e Polícia Civil prenderam, nesta quinta-feira (26), um homem foragido pelo crime de homicídio, em Cabo Frio. A ação aconteceu após um trabalho de inteligência realizado por policiais da Delegacia da Polícia Federal de Macaé. A prisão teve o auxílio de agentes da delegacia de Guapimirim.
O homem foi encontrado no distrito de Tamoios e tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Piraí, no sul do estado. De acordo com a PF, além do homicídio, o homem é acusado de degolar a cabeça do cachorro de estimação da vítima, resultando na morte do animal.
Na ocasião, o acusado contou com a ajuda de dois menores de idade para executar a vítima, o que configura o crime de corrupção de menores, conforme o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, corrupção de menores e homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até 30 anos de reclusão.