Um homem foi morto a tiros, dentro de casa, na noite desta sexta-feira (28), em Maricá. Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão, respondia por cinco homicídios, entre eles, a morte dos jornalistas Robson Giorno e Romário Barros e do vereador Ismael Breve e o filho, todos em 2019.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Rodrigo é atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Conde Modesto Leal, onde passou por cirurgia, mas acabou morrendo.
Em todos os casos em que é réu, Rodrigo é apontado como o executor dos crimes. Ele foi preso no ano passado pela morte de Robson Giorno, que era dono do jornal “O Maricá”. Segundo o Ministério Público do Estado, o mandante do crime foi o deputado estadual Renato Machado (PT), que foi denunciado. O deputado nega. Rodrigo ganhou liberdade em maio deste ano.
Os casos do jornalista Romário Barros, dono da página “Lei Seca Maricá”, e do vereador Ismael Breve e o filho, Thiago Marins, seguem sendo investigados. A morte de Rodrigo é investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Os policiais tentam identificar quem matou Rodrigo e a motivação do crime.