A Polícia Civil divulgou fotos reproduzidas de câmeras de monitoramento que flagraram a atuação do suspeito de furtar 10 armas da delegacia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele foi preso nesta terça-feira (1º), em Cabo Frio.
Segundo o delegado Alessandro Gabri, de Cabo Frio, o homem prestava serviço de manutenção na delegacia de Juiz de Fora e aproveitou a facilidade em acessar o espaço para furtar as armas. O crime foi no dia 30 de setembro e, segundo as investigações, o homem viajou para Cabo Frio no dia seguinte, com a namorada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele teria vendido as armas para o tráfico da cidade mineira e, depois, viajou para gastar o dinheiro que conseguiu com a venda na Região dos Lagos do Rio. O homem e a namorada foram encontrados em um hotel, na Praia do Forte, após um trabalho de investigação da polícia mineira, da delegacia de Cabo Frio e do Serviço Reservado da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
A namorada foi ouvida como testemunha. O homem ficou preso e, segundo o delegado, confessou o crime. Ele já foi transferido para a delegacia de Juiz de Fora, onde o caso vai continuar sendo investigado para tentar chegar ao paradeiro das armas. Um carro e dois celulares encontrados com o casal também foram apreendidos.