Candidato a vereador pela segunda vez em Macaé, Vicente da Fox obteve mais que o dobro de votos da eleição passada e ocupa a primeira suplência do Solidariedade. Defendendo bandeiras como diretos dos autistas e qualificação profissional, emprego e renda, ele saiu de 956 votos em 2020, para conquistar 2.311 no pleito de 2024. Engenheiro e empresário do ramo de cursos, Vicente vem trilhando um caminho promissor na política de Macaé.
Vicente explica que sempre teve o olhar voltado para as oportunidades do mercado de trabalho, visando preparar os cidadãos para os melhores empregos, principalmente no ramo offshore, mas que após se engajar na política partidária e começar a ampliar sua visão, se engajou na causa das crianças autistas, que precisam de tratamentos diversos. “Conhecer de perto a realidade das crianças autistas e as mães delas, que normalmente são quem está ao lado, nas lutas para que eles possam usufruir dos seus direitos, me fez abraçar também essa causa”, explica Vicente.
No ramo da qualificação, ele pretende futuramente propor a Lei do Trainee, que vai dar isenção de impostos às empresas que contratarem jovens recém saídos os cursos, dando a primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Passados poucos dias das eleições, Vicente comemora a votação expressiva e diz que tem muito a fazer por Macaé. “Eu só tenho a agradecer essa votação magnífica. Foi uma campanha dura, mas que me trouxe muito aprendizado e ainda mais vontade de trabalhar pelo povo da nossa cidade”, destacou.
