Dois homens foram presos, na noite desta segunda-feira (28), suspeitos de participação em um sequestro, em Arraial do Cabo. Segundo a Polícia Militar, as vítimas contaram que estavam chegando em casa, no bairro Sabiá, quando foram rendidas por três homens encapuzados.
Ainda de acordo com o relato das vítimas à polícia, elas foram levadas para um quarto da casa, onde ficaram presas. Durante a ação, os bandidos fizeram pix da conta de uma das vítimas no valor de R$ 5 mil, além de roubar R$ 2,3 mil em dinheiro, dois celulares, um tablet, um notebook, um videogame e uma moto, usada na fuga.
No entanto, um dos aparelhos roubados poderia ser monitorado por sinal de GPS. Os policiais conseguiram acessar o sinal e identificar que o aparelho estava em um local de mata, próximo à ponte elevatória do distrito de Monte Alto.
Os agentes foram até lá e conseguiu localizar parte dos itens roubados, além de uma caixa de bijuterias. Com os dados da transferência por Pix, os policiais conseguiram, também, localizar o endereço do responsável por receber o dinheiro. Ele foi encontrado e preso, embora, segundo a PM, tenha negado participação no crime.
O filho dele, que, de acordo com a polícia, foi quem ficou responsável por fazer a movimentação financeira, também foi levado para a delegacia de Arraial do Cabo, onde o caso foi registrado e segue sendo investigado.