Cabo Frio recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita do Air Force Two, avião presidencial usado pelo alto escalão dos Estados Unidos. A aeronave fez uma parada no Aeroporto Internacional e chamou a atenção de quem passava pela região.
O Aeroporto de Cabo Frio é o único internacional no estado do Rio de Janeiro, além do Aeroporto Antônio Carlos Jobim, do Galeão, na capital. Aeronaves norte-americanas têm sido vistas em solo e ares cabo-frienses e a proximidade com o Rio, onde acontecem as reuniões da Cúpula do G20, podem ser o motivo. Nesta segunda-feira (18), pode-se perceber o foco em vistorias e abastecimento de duas delas.
O presidente Joe Biden chegou domingo (17) ao Rio de Janeiro no Air Force One, que é a aeronave principal. O Air Force Two, que é usado pela vice-presidente Kamala Harris, também atende ao restante da equipe de Biden, quando necessário. O Air Force Two é um C-32, uma versão militar da aeronave Boeing 757.
O presidente trouxe uma grande comitiva ao Brasil. Além do presidente, assessores e diplomatas, os Estados Unidos atuam no Brasil, também, com agentes do Serviço Secreto auxiliando as forças armadas brasileiras na segurança de Biden.
Além do avião presidencial, Cabo Frio também recebeu nesta segunda o Boeing C-17A, uma aeronave militar da Força Aérea usada em missões pelo mundo. Ele pousou no domingo (17) vindo do Panamá e, após passar por inspeção e abastecimento, decolou por volta das 16h30 com destino a local não declarado no norte do continente.