Falta um pouco mais de uma semana para conhecermos o campeão da Conmebol Libertadores da América, título mais importante do futebol no continente. Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no dia 30, às 17h, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
E já tem torcedor do Glorioso bem pertinho do cenário da grande decisão. O ciclista José Marcelo decidiu trocar o avião por um desafio pelo chão, mesmo. Depois de 40 horas em viagem de ônibus entre São Pedro da Aldeia, onde mora, até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ele colocou a paixão na estrada e encarou o restante do percurso de bicicleta.
Marcelinho, como é conhecido, tem compartilhado nas redes sociais desafios por diversos cenários do Brasil, acompanhado da companheira inseparável. Como os dias que passou pela costa do nordeste do país, tudo registro no perfil dele no Instagram (marcelinhobfr1981).
Para a viagem para a Argentina, ele tem uma motivação a mais. Além dos belos cenários do sul do Brasil, ver o Botafogo na final da Libertadores tem um objetivo familiar. Ele diz sentir como se estivesse levando junto o pai e tio, já falecidos, que o fizeram se apaixonar pelo clube.
“Nasci em Niterói e me acostumei a ir ao (estádio) Caio Martins para ver o Botafogo. Estou levando meu pai e meu tio comigo. Tem sido um pedal pra mim muito emocionante. Como todo torcedor do Botafogo, estou muito ansioso para chegar logo a Buenos Aires”, contou.
Marcelinho contou que ficou muito feliz com a receptividade do povo gaúcho ao chegar no estado. Ele acampou em propriedades rurais e seguiu viagem, passando pelos riscos de dividir estrada com grandes caminhões na saída de Porto Alegre. Ao todo, o percurso é de mais de 1,3 mil quilômetros entre as capitais gaúcha e argentina. Nesta sexta-feira (22), ele está passando pelo Uruguai.