Em Saquarema, a Polícia Civil investiga o caso de um homem flagrado abraçando e beijando uma criança dentro de um bar, nesse fim de semana. O registro foi feito no bairro Jaconé. A cena foi registrada por câmeras de segurança e repercutiram nas redes sociais.
Não há informações oficiais de quem seriam os envolvidos no caso. A repercussão nas redes sociais foi tão grande, que o Conselho Tutelar de Saquarema emitiu uma nota oficial, pedindo a população que denuncie casos parecidos. Confira a nota na íntegra:
“O Conselho Tutelar de Saquarema informa à população que as redes sociais não são canais oficiais para o registro de denúncias.
Hoje, chegou ao conhecimento deste Conselho uma situação envolvendo possíveis crimes contra crianças e adolescentes, e as devidas providências já estão sendo tomadas.
Reforçamos que casos de crimes contra crianças e adolescentes devem ser comunicados imediatamente à Polícia Militar (190) e ao Conselho Tutelar pelos canais oficiais de atendimento.
O Conselho Tutelar tem como principal função aplicar as medidas de proteção previstas no artigo 101 da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). Ressaltamos que a investigação de crimes é atribuição da Polícia , e a prisão de infratores compete à Justiça .
Lembramos que, conforme o artigo 70 do ECA , o dever de proteger crianças e adolescentes é de todos , incluindo família, comunidade, sociedade e poder público.
Para contato com o Conselho Tutelar de Saquarema, ligue para: (22) 99746-8176.”