Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, realizada no mês de dezembro no espaço cedido pela OAB em Cabo Frio, foram discutidas ações importantes para o reforço da segurança no município durante a alta temporada. A presidente do Conselho, Patricia Cardinot, destacou a relevância do encontro e as medidas que serão adotadas para garantir a tranquilidade da população e dos visitantes.
Entre as principais deliberações, está o reforço no efetivo policial. O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) solicitou 220 homens adicionais para atuar em Cabo Frio durante as festividades de fim de ano. Segundo a Coronel Andréia, que esteve no Rio de Janeiro em reunião para articular esse suporte, também serão mobilizados reforços do Reon e do Batalhão de Choque.
O Coronel Almeida anunciou que haverá bloqueios de vias de acesso às praias com revistas e fiscalização intensificada. Em parceria com a Secretaria de Ordem Pública e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, serão realizadas ações para coibir o uso de caixas de som de forma irregular. Apesar das dificuldades enfrentadas pela Guarda Municipal, como falta de veículos e combustível, foi assegurado o apoio na fiscalização.
Outro ponto destacado foi o combate ao uso irregular de motocicletas. O delegado representando o Dr. Felipe enfatizou que motocicletas sem placas ou flagradas em manobras perigosas resultarão na prisão imediata dos condutores. A população também foi incentivada a fazer denúncias para colaborar com as investigações e garantir que os criminosos sejam devidamente responsabilizados.
Participação Comunitária Líderes comunitários também marcaram presença, como Jorge Murilo (Amigos do Peró), Maria do Socorro (Tangará), Luiz Carlos (Vila Oduar) e representantes de outros bairros. Durante a reunião, houve agradecimentos à gestão da 126ª Delegacia de Polícia por seu respeito e colaboração com a Polícia Militar, destacando os resultados positivos nas abordagens realizadas entre julho e novembro.
A parceria entre as instituições de segurança, lideranças comunitárias e o poder público reforça o compromisso com a ordem e tranquilidade de Cabo Frio. O trabalho integrado continuará sendo realizado para proporcionar um ambiente seguro para todos.
