A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, implementou um esquema especial de trânsito para o Cabofolia 2025, que teve início nesta quinta-feira (16) e segue até a madrugada de domingo (21). O fechamento das vias começou às 14h de hoje, na Avenida Ponta Grossa, no trecho após a entrada do Assaí Atacadista, na Praia do Siqueira.
A partir das 21h, a Avenida América Central, entre a Rua Joaquim Melo Júnior e a Avenida Ponta Grossa, será interditada e permanecerá fechada até o término do evento. Outra interdição ocorrerá na Rua Luís Feliciano Cardoso, na interseção com a Rua Joaquim Melo Júnior, que será destinada como entrada única para o estacionamento oficial do evento.
Caminhões e veículos a serviço das empresas Sal Cisne e Perynas, assim como veículos dos produtores e artistas, terão fluxo normal nas vias destinadas ao suporte do evento. Além disso, reboques estarão posicionados na Rua Luís Feliciano Cardoso para evitar estacionamentos irregulares e preservar a área ambiental.
Ambulantes
A Prefeitura autorizou 15 ambulantes cadastrados a trabalharem na área externa do Cabofolia 2025. Essa oportunidade foi destinada, preferencialmente, aos ambulantes que, devido a um decreto, estão proibidos de realizar atividades de aluguel de guarda-sóis, mesas e cadeiras nas praias. Durante o evento, eles poderão comercializar bebidas e alimentos.
“A fiscalização será intensificada para coibir atividades irregulares no trânsito, flanelinhas e comércio informal. Reforço a importância da colaboração de todos para que respeitem as sinalizações e orientações da Guarda Civil Municipal, assegurando a fluidez do trânsito e a segurança de todos os participantes do Cabofolia”, afirmou o secretário de Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho.
A população pode colaborar denunciando irregularidades pelo telefone 153, que funciona 24 horas.
