A Azul Linhas Aéreas informou ao Manchete Lagos nessa quinta-feira (23) que vai suspender as operações em Cabo Frio a partir do dia 10 de março. A empresa é a única a operar no Aeroporto da cidade com voos para Belo Horizonte. Recentemente, o aeroporto também perdeu os voos de helicópteros da Petrobras para as plataformas de petróleo. Eles foram transferidos para Maricá.
Essa não é a primeira vez que a empresa suspende as operações em Cabo Frio. No ano passado, ela também deixou de operar na cidade em março e retomou os trabalhos em junho.
No comunicado, a Azul justifica a decisão alegando que, por conta de questões financeiras, está reavaliando as operações, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda e cita que a decisão foi motivada por “uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.”
A empresa ressaltou que os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A Azul reforça que mesmo diante da suspensão, segue operando no Rio de Janeiro com voos regulares em Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Jacarepaguá (RJ), de onde os clientes poderão se conectar com sete destinos em voos diretos.
O empresa que administra o aeroporto informou que ainda não foi notificada oficialmente pela Azul sobre a suspensão e por isso, não iria comentar a decisão. O Manchete Lagos aguarda um posicionamento da Associação de Hotéis de Cabo Frio. A prefeitura disse que não vai comentar o assunto.
