A Câmara Municipal de Saquarema vai contratar seguranças particulares para todos os vereadores, com direito a uma espécie de auxílio-paletó para compra de roupas. O caso foi divulgado nessa quinta-feira pelo RJ2, da TV Globo. O edital de licitação já foi lançado e a expectativa é que a escolha da empresa vencedora seja feita no dia 6 de fevereiro.
Pelo edital, o custo mensal para os seguranças particulares para os 13 vereadores será de R$ 2,1 milhões. Os seguranças deverão, ainda, garantir a integridade de parentes de vereadores ou de qualquer pessoa indicada por eles. Os novos profissionais também deverão atuar como motoristas, com deslocamentos em todo o estado do Rio.
No documento, fica explícito que os novos seguranças poderão deter pessoas e até acabar com manifestações.
Além disso, vão receber uma verba extra para a compra de roupas. Estão previstos, dois ternos, camisas, camisetas, sapatos e até tênis. O custo é de R$ 4,7 mil para cada um.
A nossa produção e a produção da TV Globo pediram um posicionamento à Câmara sobre a contratação dos seguranças particulares. Mas ainda não tivemos resposta.
Reportagem: Gabriel Barra/RJ2 -TV Globo
