O comportamento de um condutor de moto aquática causou revolta na Praia de Manguinhos, em Búzios, no fim de semana. Nas imagens registradas por uma banhista é possível ver o veículo se aproximando de quem estava na água. No momento, várias crianças aproveitavam a água. “Olha que perigo!”, diz uma pessoa. “Irresponsável”, comenta a mulher que gravou.
De acordo com a legislação, as moto aquáticas devem ser conduzidas a uma distância de 200 metros da arrebentação para evitar acidentes com banhistas. “Isso vem acontecendo em várias praias da nossa cidade: pessoas não habilitadas conduzindo motos aquáticas, sem coletes, navegando em áreas restritas, fazendo “manobras” no meio de embarcações e banhistas. Infelizmente, a cada ano que passa, esse problema só aumenta, e falta uma fiscalização mais rígida. Só tomarão alguma medida quando ocorrer uma fatalidade,” disse Nico Carolla, operador e instrutor de moto aquática.
Nossa produção questionou a Marinha e a prefeitura sobre a fiscalização de motos aquáticas em Búzios e aguardamos retorno.
