Dois quiosques na Praia do Forte, em Cabo Frio, foram interditados nesta quarta-feira (5) pela Vigilância Sanitária de Cabo Frio, por causa das péssimas condições.
No primeiro estabelecimento foram encontradas baratas mortas no chão e próximas a utensílios de manipulação de alimentos, além de acúmulo excessivo de sujeira nos pisos. A equipe de fiscalização também identificou fiação exposta na caixa de energia, ausência de licenciamento sanitário – que já havia sido solicitado anteriormente –, produtos sem data de validade ou com etiquetagem incorreta, embalagens inadequadas para armazenamento de alimentos e excesso de lixo no local. Aproximadamente 5 kg de produtos impróprios para consumo foram descartados. O quiosque recebeu um prazo de cinco dias para se adequar e recorrer ao auto de infração.
Já no segundo quiosque, foram identificadas baratas vivas e mortas na área de manipulação dos alimentos, ausência de licenciamento sanitário, fiação exposta e produtos sem identificação de validade ou armazenados em embalagens inadequadas. O responsável pelo estabelecimento tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa.
Outros dois quiosques foram fiscalizados, mas não foram encontradas irregularidades.
Denúncias podem ser encaminhadas para a Vigilância Sanitária pelo telefone (22) 2646-2506.
