A família de Eliana Gomes, de 37 anos, que morreu em um acidente em Rio das Ostras na terça-feira de carnaval (4), divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo justiça sobre o caso. Eliana era passageira de uma motocicleta de aplicativo que foi atingida por um veículo no trevo da Extensão Serramar, no bairro Cidade Nova . Ela morreu na hora e o motociclista precisou ser internado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro e foi filmado aparentemente embriagado após o acidente. Segundo a família, a justiça decidiu que o motorista vai responder ao crime em liberdade.
Eliana deixou quatro filhos, que prestaram depoimento no vídeo. Eles estavam indignados com a decisão da justiça e pediram para que o vídeo fosse compartilhado para que o recado chegasse às autoridades. Também falaram a irmã e sobrinhos de Eliana.
O motociclista por aplicativo Felipe Martan Silva do Nascimento, de 30 anos, recebeu alta depois de quatro dias internado.
O Manchete Lagos questionou o Tribunal de Justiça do Rio sobre a decisão da justiça em Rio das Ostras. A delegada Carla Ferrão explicou que a Polícia Civil pediu a prisão do motorista, mas como não houve flagrante e como o motorista não tem antecentes criminais, a justiça decidiu que ele poderia responder pelo crime em liberdade.
